Ponte desaba na Colômbia e mata ao menos oito pessoas

Entre os feridos, há crianças. Autoridades cogitam a possibilidade do número de mortos aumentar, já que muitos tiveram ferimentos graves

Por O Dia

Colômbia - Ao menos oito pessoas morreram e 13 ficaram feridas na queda de uma ponte na zona rural de El Carmen, na Colômbia. A ponta, feita de madeira, não aguentou a carga e desabou, disse o diretor da Unidade Nacional de Gestão de Risco do país, Carlos Iván Márquez. "A investigação indica que havia umas 30 pessoas em cima da ponte. Falamos de oito mortos e 13 feridos, e mais três cujas condições ainda estão sendo verificadas", informou.

Entre os feridos, há crianças e menores de idade. As autoridades cogitam a possibilidade do número de mortos aumentar, já que muitas pessoas tiveram ferimentos graves e caíram em uma profundidade de 80 metros.

O acidente ocorreu na noite de ontem, na cidade de Villavicencio, capital do departamento (estado) de Meta. A ponte passa sobre o rio Guatiquía, que fica a 75 quilômetros da capital colombiana, Bogotá. Grande atração turística, a ponte tinha sido construída artesanalmente e fora usada durante todo o fim de semana passado com um grande número de público.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência