Em vídeo na Internet, dono da Delta desabafa e diz não temer acusações

Fernando Cavendish cita prostitutas e bordéis e diz que se houver quebra de sigilo fiscal "não vai sobrar ninguém em pé"

Por O Dia

Rio - Está circulando pela internet um curioso vídeo mostrando uma espécie de desabafo do engenheiro Fernando Cavendish, presidente licenciado do conselho de Administração da Delta Construções.Gravado durante um voo, o vídeo de pouco mais de dois minutos mostra Cavendish abrindo o coração para um interlocutor, que não aparece na tela.

O discurso do engenheiro é recheado de palavrões e associações a prostitutas e bordéis. Por trás disso, ele deixa claro que não está preocupado com as acusações que lhe são feitas. Mais do que isso, afirma que, se houver investigações sobre determinado caso (que não fica explicitado no vídeo), muita gente acabará comprometida.

"Se for para quebrar (sigilo fiscal), não vai sobrar ninguém desse país em pé".

Usando palavras fortes, Cavendish adota a metáfora das prostitutas para dizer que todos usam os serviços delas, mas somente ele leva a culpa.

A Delta está sendo investigada pela chamada CPI do Cachoeira, a respeito do esquema de contravenção do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e suas ligações com funcionários públicos.

Em junho de 2012, a Controladoria-Geral da União impediu a construtora Delta de fechar contratos com a administração pública federal, por conta de irregularidades descobertas pela Polícia Federal.



Últimas de _legado_Brasil