Dilma anuncia investimentos em mobilidade urbana e entrega casas na Bahia

A implantação do metrô no estado será viabilizada por meio de contrato com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR)

Por O Dia

Bahia - A presidenta Dilma Rousseff viaja nesta terça-feira para a Bahia, onde cumpre agenda na capital e no interior. Em Salvador, ela anuncia investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. Em Vitória da Conquista, entrega casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Às 9h45, a presidenta participa de cerimônia de repasse de 1.740 residências construídas por meio do programa habitacional. De acordo com a prefeitura de Vitória da Conquista, as novas casas compõem os residenciais Acácia, Ipê, Pau Brasil e Jequitibá e são destinadas a famílias de baixa renda, com receita até R$ 1,6 mil mensal. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o prefeito do município, Guilherme Menezes (PT), e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, devem participar do evento.

Depois, Dilma embarca para a capital, Salvador, onde assina às 12h45 ordem de serviço para a construção de novo trecho do sistema metroviário que liga a cidade a Lauro de Freitas, na região metropolitana. A implantação do metrô no estado será viabilizada por meio de contrato com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR). Com a parceria público-privada (PPP), serão repassados anualmente à Bahia a contrapartida de R$ 128 milhões durante os 30 anos de concessão.

De acordo com o governo da Bahia, a CCR venceu o leilão em agosto e deve cuidar das obras e da administração das linhas. A extensão total do sistema metroviário é 36 quilômetros e deverá ficar pronto em 42 meses. Além do governador, participam da assinatura os secretários estaduais da Casa Civil, Rui Costa, e do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro.

A previsão é que a presidenta retorne às 15h30 a Brasília, onde deve se reunir com Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, e logo após com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado.

Últimas de _legado_Brasil