Agentes da CET fazem protestos em São Paulo

Categoria pede aumento de 12% na capital paulista, mas a Prefeitura teria oferecido 4,14% na última negociação

Por O Dia

São Paulo - Em protesto por reajuste salarial, os funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizaram uma série de pequenos protestos pela capital paulista nesta terça-feira.

Como forma de manifestação, o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação de Tráfego do Estado de São Paulo (Sindviários) orientou aos funcionários que doassem sangue em hemocentros da capital, o que permitiria a falato ao trabalho durante o dia.

Folheto de campanha de doação de sangue em São PauloReprodução

Com menos funcionários trabalhando, não houve a montagem a faixa reversível na Radial Leste na manhã desta sexta-feira, gerando transtornos para os motoristas na via. Mais tarde, de acordo com a própria CET, a avenida era a mais congestionada da cidade.

Também pela manhã, o Minhocão, na região central de São Paulo, não havia sido aberto no sentido da zona leste para a zona oeste da cidade. Alguns funcionários também fizeram pequenos protestos durante o dia.

A categoria pede aumento de 12% na capital paulista, mas a Prefeitura teria oferecido 4,14% na última negociação.

Dos quase 4,6 mil funcionários da CET, metade são de marronzinhos, de acordo com o sindicato. Além do ato desta sexta-feira, uma greve foi aprovada para ter início no dia 4 de setembro.

Últimas de _legado_Brasil