Sobe para 9 número de mortos em acidente com ônibus em Santa Catarina

Segundo a empresa, o veículo tinha iniciado a viagem na Argentina e transportava 39 adultos, uma criança e o motorista

Por O Dia

Santa Catarina - Subiu para nove o número de mortos no acidente de ônibus, ocorrido na madrugada deste domingo, na BR-282, em Santa Catarina. Sete pessoas morreram no local do acidente. Duas mulheres que estavam hospitalizadas em Florianópolis também não resistiram. Os corpos delas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital. Já os demais, estão no IML de Lages. 

Veículo caiu na ribanceira na altura do município de Alfredo Wagner, em Santa CatarinaDivulgação / Batalhão de Operações Aéreas


O acidente ocorreu com um ônibus da viação Reunidas na altura do município de Alfredo Wagner, em Santa Catarina. Segundo a empresa, o veículo transportava 39 adultos, uma criança e o motorista. O ônibus tinha iniciado viagem em Posadas, na Argentina, e tinha como destino Florianopólis.

Os feridos estão sendo atendidos em Florianópolis, Bom Retiro, e Lages. A Reunidas informou que está dando assistência as famílias e que já deslocou equipes para o local do acidente.

O ônibus desceu uma ribanceira de cerca de 10 metros de altura. Com a violência das batida, o teto do veículo e a lateral direita afundaram. A frente também ficou muito danificada, e o motorista Marcos Machado, de 53 anos foi esmagado e morreu dentro do veículo.

Uma das sobreviventes do acidente, a gaúcha Carla Mafaldi Rizzardi contou que muitas pessoas foram jogadas para fora do ônibus quando ele capotou. Segundo ela, quando conseguiu sair do ônibus, viu corpos do lado de fora. A empresa Reunidas, dona do ônibus, informou no fim da tarde de odomingo que 11 pessoas continuavam internadas. Segundo a empresa, todos os mortos no acidente eram brasileiros.

Com informações da Agência Brasil

Últimas de _legado_Brasil