Vídeo: Vereador se irrita com críticas e agride eleitor durante sessão na Câmara

Parlamentar disse que o eleitor mereceu ser tratado com violência e ainda registrou boletim de ocorrência por difamação

Por O Dia

São Paulo - Um vereador de Franca, interior de São Paulo, agrediu um morador após ouvir críticas em uma sessão na Câmara Municipal, nesta terça-feira. Luiz Vergara (PSB) deu um tapa no rosto do marceneiro Hélio Pinheiro Vissoto que cobrava explicações sobre a votação da lei de transparência. Após a agressão, o político disse que o eleitor mereceu ser tratado com violência e ainda registrou boletim de ocorrência por difamação.


Na ocasião, Vergara saiu da tribuna para responder as críticas feitas pelo marceneiro e por uma dona de casa. Antes da agressão o vereador fez uma ameaça. "Vou dar um tapa na sua cara que você vai ver tá?".

Após o ocorrido, o político virou as costas para o agredido e voltou para o plenário.

De acordo com a EPTV, o parlamentar disse que Hélio Pinheiro o chamou de ladrão e perguntou qual seria o seu preço. Sobre a agressão, Vergara disse que o marceneiro teve o que ele merecia.

Além disso, o vereador relatou que sofre perseguição deste eleitor em uma rede social e em sessões da Câmara há meses. Vergara registrou boletim de ocorrência por difamação e ameaça, e comentou que não se arrepende do que fez.

O marceneiro não se pronunciou. A Comissão de Érica da Câmara analisará o caso.

Últimas de _legado_Brasil