Sai a primeira chamada do ProUni

Ministério da Educação divulga hoje o resultado referente ao segundo semestre

Por O Dia

Rio - O Ministério da Educação divulga hoje o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. Os candidatos devem conferir as informações no site https://siteprouni.mec.gov.br. São ofertadas 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais.

Quem for selecionado deve ficar atento ao prazo de apresentação dos dados fornecidos na ficha de inscrição. Os alunos devem comparecer à instituição de ensino até o próximo dia 29. Os aprovados devem respeitar os dias e horários definidos. Quem faltar será automaticamente eliminado do processo seletivo.

De acordo como o Ministério da Educação, compõem a lista dos documentos a serem apresentados a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do Ensino Médio. A exigência completa está disponível no site do ProUni.

Ainda de acordo com o ministério, o resultado da segunda chamada sai dia 6 de julho. Quem não for escolhido nas duas convocações poderá se inscrever na lista de espera nos dias 17 e 20 de julho.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e de formação específica.

O programa também é dirigido a estudantes do Ensino Médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. É necessário comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Últimas de _legado_Brasil