Campanha arrecada 63 pelúcias para animais órfãos em Manaus

As pelúcias são destinadas sobretudo aos filhotes de preguiça, tamanduá e macaco

Por O Dia

Manaus - Uma campanha iniciada em novembro do ano passado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAS), arrecadou bichinhos de pelúcia para suprir uma necessidade de conforto e carinho que só os pais dariam a animais órfãos. A campanha de arrecadação já recebeu 63 pelúcias. Atualmente, são 13 filhotes abrigados pelo Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, que fica no Distrito Industrial 2, na Zona Leste,  o local acolhe os animais que foram resgatados. 

Os filhotes mantêm-se agarrados aos bichinhos de pelúcia como se estivessem ligados às suas mães e suprem a necessidade de carinho e aconchegoSEMMAS

As pelúcias são destinadas sobretudo aos filhotes de preguiça, tamanduá e macaco. A campanha garante que os animais se sintam mais seguros e protegidos. A iniciativa ganhou também o apoio de empresas do pólo industrial de Manaus, que ajudaram montando postos de coleta dos bichinhos em suas unidades.

Segundo administrador do refúgio, Rômulo Gonçalves, a idéia da campanha surgiu pois havia uma necessidade de bichinhos maior do que a quantidade disponível, "Essa necessidade é constante, uma vez que os filhotes, principalmente de macacos, preguiças e tamanduás, dependem dos bichinhos de pelúcia para que sejam preenchidas lacunas deixadas pela ausência de suas mães", esclareceu.

Últimas de _legado_Brasil