Obama se reúne com membros da família de Mandela em Johanesburgo

O governante ainda concedeu uma entrevista conjunta com o presidente sul-africano, Jacob Zuma

Por O Dia

Johanesburgo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu-se neste sábado com membros da família do prêmio Nobel da paz Nelson Mandela, que se encontra hospitalizado em estado crítico há uma semana. 

Obama se reúne com membros da família de Mandela em Johanesburgo Reuters


Obama, que está de visita na África do Sul como parte de sua viagem por três países africanos, encontrou familiares de Mandela na sede da Fundação que leva o nome do antigo estadista, localizada no bairro de Houghton, em Johanesburgo, informou o canal de televisão local "eNCA". O governante, que viaja com sua mulher, Michelle, e suas filhas Sasha e Malia, esteve na Fundação Mandela após conceder uma entrevista conjunta com o presidente sul-africano, Jacob Zuma.

Obama ainda tem programado um encontro com jovens estudantes no campus de Soweto da Universidade de Johanesburgo. A mulher de Mandela, Graça Machel, afirmou em comunicado divulgado hoje que recebeu uma ligação de Obama. "O apoio recebido do presidente Barack
Obama e Michelle, Malia e Sasha me deu muita força", disse. Machel disse além disso que se sentia honrada pela mensagem de força de Obama, que ela mesma transmitiu a Mandela. O presidente americano chegou ontem na África do Sul e se reuniu nesta manhã em Pretória com Jacob Zuma.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência