Ninhos de pássaros provocam incêndios em carros

Sociedade Protetora dos animais pede para que donos de veículos chequem os automóveis antes dar a partida

Por O Dia

Escócia - Uma série de incêndios em carros vem preocupando moradores de Orkney, na Escócia, nas últimas semanas. Bombeiros foram chamados para apagar pelo menos três veículos em chamas por um motivo bastante incomum. Pássaros começaram a construir ninhos dentro do capô dos carros, provocando a combustão e gerando um grande susto entre os moradores da região.

Ninhos de pássaros provocam incêndios em carros na Escócia Reprodução Internet

Segundo o jornal Scottish Express, o fenômeno ocorre por causa da ausência de árvores. Os animais procuram um abrigo seco onde possam se acomodar e construir sua casa.

Checar o carro em busca de ninho de pássaros está virando um hábito entre a população. Inclusive, a Sociedade Protetora de Pássaros faz este pedido. "Não sabemos exatamente o motivo, mas os pássaros passaram a enxergar o carro como um lugar seguro", disse um porta-voz do grupo.

Ninho de pássaro em motor de carro Reprodução Internet

Johnathan Porterfield contou ao jornal que encontrou no ninho que estava em seu carro quatro ovos praticamente eclodindo e que ele resolveu esperar os pássaros saírem para ligar o veículo. Como os ninhos do animal são protegidos por lei, é necessário ter uma licença para retirá-los.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência