Homem detido na Bélgica é próximo a suposto autor de atentado em Paris

Indivíduo já era conhecido pelas autoridades judiciais por incidentes relacionados com as drogas e roubos

Por O Dia

Bélgica - O homem detido nesta quarta-feira por sua suposta participação em atividades terroristas relacionadas com os atentados de novembro em Paris é uma pessoa próxima ao suposto terrorista Salah Abdeslam, sobre quem pesa uma ordem de detenção internacional, informou nesta quinta-feira o site do jornal "Le Soir".

Trata-se de Ayoub Bazarouj, um belga de 22 anos de idade, que foi detido ontem de maneira preventiva no transcurso de uma operação no distrito bruxelense de Molenbeek-Saint-Jean, e que hoje está detido acusado de participação e envolvimento em atividades de grupo terrorista.

O indivíduo já era conhecido pelas autoridades judiciais por incidentes relacionados com as drogas e roubos e pertence a "uma família muito numerosa onde todos seus membros parecem estar radicalizados", assegurou o "Le Soir".

As operações que levaram a sua detenção aconteceram no mesmo edifício do distrito de Molenbeek onde uma fonte tinha afirmado ter visto Salah Abdeslam no último dia 15 de novembro. Abdeslam e a família Bazarouj mantinham laços estreitos já que vários de seus membros estiveram no mesmo período na Síria, quando se somaram às fileiras fundamentalistas.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência