Urbanista entrevista passageiros de ônibus a caminho do trabalho

Histórias são contadas na página 'Linha 580 te leva às alturas'

Por O Dia

Rio - Na ida e vinda para o trabalho, tem sempre alguém que faz amizade com motorista ou cobrador, em um assunto desenvolvido nos momentos em que o ônibus está parado no trânsito. Entretanto, quem pega o 580 (Largo do Machado / Cosme Velho) pode contar com uma companhia e ser entrevistado para o mundo 2.0. É a urbanista Carolina Guimarães, de 30 anos, que adora conferir histórias tantos dos cariocas ou dos estrangeiros, que utilizam a linha rumo ao Cristo Redentor.

O blog 'Linha 580 te leva às alturas' traz histórias de passageiros do ônibusReprodução Internet

Os temas são variados e podem ocorrer em um dos cinco idiomas que Carolina fala (português, inglês, espanhol, francês e alemão), tudo a caminho do trabalho, pela manhã. "Sempre faço uma pergunta para começar a entrevista. Tiro uma história bacana e coloco no site (página do Facebook “Linha 580 te leva às alturas"). Tenho aprendido muito com cada um dos contatos", contou.

Carolina, que faz as entrevistas e as publica na rede social há um ano, diz que ainda pretende transformar a prosa do dia a dia em uma espécie de sondagem. "Quero ver o que as pessoas pensam sobre questões políticas", comentou ela, que agora quer levar cartazes para as pessoas interagirem ainda mais nos 10 a 15 minutos do trajeto.

Últimas de _legado_O Dia no Coletivo