Informe do DIA: A audiência de Ícaro

A próxima quarta-feira será um dia de tensão na Alerj

Por bferreira

Rio - A próxima quarta-feira será um dia de tensão na Alerj. Marcada para as 10h, a audiência pública organizada pela Comissão de Educação da Casa vai ouvir o presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro, Ícaro Moreno. Ele é suspeito de irregularidades nas obras de reforma em escolas atingidas pelas chuvas na Região Serrana do Rio, em 2011.

Segundo o deputado Marcelo Freixo (Psol), até o momento já foram conseguidas 29 assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada à investigação do caso.

Jogando pesado

São seis a mais que o necessário para a abertura da CPI. No entanto, segundo Freixo, a criação da comissão não está garantida. “A base do governo está jogando pesado. para que deputados retirem as assinaturas”, avaliou.

Bens bloqueados

No dia 1 deste mês, a Justiça determinou o bloqueio de bens do presidente da Emop. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal, que identificou desvio de recursos em obras de quatro unidades em Nova Friburgo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia