Justiça interdita abrigo de idosos em São Gonçalo

Fechamento resultou de pedido de apuração judicial de irregularidade, com requerimento de transferência feito pelo MP

Por O Dia

Rio - A juíza em exercício na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de São Gonçalo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marcia Alves Succi, determinou na última segunda-feira, a interdição do abrigo de idosos Casa de Recuperação e Acolhimento Nosso Lar, localizada no bairro Jardim Catarina, assim como a remoção de todos os idosos que ali estiverem. O auto de interdição foi cumprido na terça-feira, dia 11.

O fechamento do abrigo resultou de um pedido de apuração judicial de irregularidade, com requerimento de transferência dos idosos feito pelo Ministério Público, baseado em denúncias realizadas por parentes de alguns dos idosos sobre as más condições do estabelecimento. No local, também foram encontradas diversas irregularidades: forte cheio de urina nos ambientes, armazenamento inadequado dos medicamentos, pacientes aparentemente pouco cuidados e falta de higiene.

Na decisão, a magistrada intimou a Secretaria de Atenção ao Idoso, que se responsabilizou pela remoção dos idosos para um local adequado. A interdição foi determinada durante audiência especial que contou com a participação da representante da Casa de Recuperação e Acolhimento Nosso Lar, Angelina Assis; do Subsecretário de Atenção ao Idoso, Augusto César de Almeida; da Coordenadora de Atenção ao Idoso, Silvia Helena Medeiros e da sobrinha de uma das idosas.

Últimas de Rio De Janeiro