Rio lidera ranking de hotéis mais sujos do mundo, divulga jornal

Cidade Maravilhosa e São Paulo são as únicas da América do Sul a integrar a lista

Por clarissa.sardenberg

Ranking do WSJ onde menor pontuação é a piorReprodução Internet

Rio - A página do jornal Wall Street Jounal na Internet divulgou nesta sexta-feira que o Rio de Janeiro lidera o ranking dos 10 países com hotéis mais sujos do mundo. A informação é baseada em uma pesquisa feita com mais de seis milhões de turistas e usuários do portal Hotel.info. A cidade de São Paulo também está na lista e ocupa a oitava posição.

Rio e São Paulo são as únicas cidades da América do Sul na lista. Londres ocupa a segunda posição, seguida de Oslo, na Noruega; Amsterdam, na Holanda; Copenhagen, na Dinamarca; Paris, na França; Atenas, na Grécia; na nona posição está Bruxelas, na Bélgica e Kiev, na Ucrânia.

Já na lista dos bem vistos entre os turistas, quem lidera é Tóquio, capital do Japão. Segundo consumidores, um fator chave para o sucesso do local que apesar de não ter belas praias ou atrativos como os da Europa, é a limpeza. A capital da Polônia, Varsóvia, é a segunda colocada, seguida, de Seul, na Coreia do Sul.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia