TCE se antecipa ao governo e faz auditoria do Bilhete Único Intermunicipal

Presidente do órgão ressaltou que cabe à RioCard, empresa ligada aos empresários de ônibus, informar o valor a ser subsidiado pelos cofres públicos

Por O Dia

Rio - O Tribunal de Contas do Estado se antecipou ao governo e, desde 2014, faz uma auditoria no Bilhete Único Intermunicipal. Presidente do TCE, Jonas Lopes ressalta que cabe à RioCard, empresa ligada aos empresários de ônibus, informar o valor a ser subsidiado pelos cofres públicos.

O governo banca a diferença entre o valor do Bilhete Único e o de cada passagem. O TCE vai também avaliar a necessidade de implantação de uma redução no subsídio. Isto, para compensar o aumento no número de passageiros.

Isenções

Lopes afirma que o TCE vai estudar o impacto, no preço das passagens, da isenção de ICMS e da redução do IPVA, benefícios concedidos às empresas de ônibus. Ressalta que a ampliação, de cinco para dez anos, da vida útil de veículos que fazem linhas intermunicipais deveria ter gerado uma redução das tarifas.

Vox populi

Sérgio Cabral já recebeu os primeiros resultados de pesquisas qualitativas. Quer saber a quantas anda a sua popularidade. O resultado desses levantamentos definirá se ele vai se candidatar a prefeito do Rio em 2016.

Papa tudo

Secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca comemora. Manteve a Faetec em sua pasta e conseguiu levar para lá o Proderj, que faz o processamento de dados do estado.

Últimas de Rio De Janeiro