Governo promete pagamento de bolsistas e funcionários da Uerj nesta sexta-feira

Situação de terceirizados de serviços de segurança e limpeza ainda não têm data para ser solucionada

Por O Dia

Rio -  Os pagamentos de bolsas de estudantes, residentes, pró-cientistas, assim como dos salários de professores visitantes e substitutos e dos técnicos contratados devem ser quitados nesta sexta-feira, segundo nota enviada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. O depósito dos benefícios está atrasado em 18 dias. 

Segundo informações na nota,  a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) emitiu todas as ordens de pagamento (PDs) à Secretaria de Estado de Fazenda para as providências financeiras cabíveis.

No entanto, em relação ao pagamento dos funcionários terceirizados, como serviços de segurança e limpeza, a expectativa, segundo informa a secretaria em nota, é de que a situação seja resolvida até está quinta-feira. Só a partir daí é que as datas de pagamento serão informadas.

Residentes do Hupe fazem protesto em frente ao Palácio Guanabara

Médicos e funcionários do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), administrado pela Uerj, fizeram um protesto em frente à sede do governo do Estado, no Palácio Guanabara, na manhã desta terça-feira, contra o atraso nos pagamentos. 

Cerca de 50 funcionários do Hupe protestaram%2C nesta terça-feira%2C contra o atraso no pagamento de saláriosReprodução Facebook

Os quase 50 manifestantes que estavam vestidos com jalecos chegaram a tentar fechar a Rua Pinheiro Machado, em frente ao palácio, mas foram impedidos pela Polícia Militar. Os funcionários do Hupe estariam há 2 meses sem receber salários. 


Últimas de Rio De Janeiro