Bandidos usam carro para arrombar loja e roubar artigos de surfe na Tijuca

Loja do Off Shopping foi roubada na madrugada desta terça-feira, um mês depois de uma mulher morrer baleada no local

Por O Dia

Rio - Um mês depois da morte de uma mulher durante uma tentativa de assalto no Off Shopping, na Tijuca, Zona Norte do Rio, uma loja na mesma galeria foi arrombada e saqueada na madrugada desta terça-feira. Segundo informações do 6° BPM (Tijuca), seis homens armados em dois veículos renderam o vigilante que estava no local por volta das 4h30. De acordo com moradores, um dos carros invadiu o estabelecimento e quebrou as vitrines da loja de roupas e artigos de surfe. 

Com carro%2C bandidos invadiram e saquearam a loja do Off Shopping%2C na Tijuca%2C nesta madrugadaPaloma Savedra / Agência O Dia

Segundo moradores, o carro estava com uma proteção, já preparado para invadir a loja. O patrulhamento foi reforçado no local. Inicialmente, os PMs que estavam na região não confirmaram o caso para evitar assustar moradores. No dia 2 de abril, uma tentativa de assalto na mesma galeria terminou em tragédia e uma mulher que passava pelo Off Shopping acabou sendo baleada.  

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). Segundo a polícia, agentes estão procurando imagens de câmeras de segurança do comércio local. A perícia também já foi solicitada. 

Crime ocorre um mês depois de morte em tentativa de assalto

No dia 2 de abril, uma tentativa de assalto na mesma galeria terminou em tragédia e Silvia Maria Arnaut da Costa, 49 anos, que passava pelo Off Shopping, acabou sendo baleada.

Em menos de 48 horas, policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam o acusado, identificado como Lúcio Mauro Vieira de Araujo Junior. O criminoso foi identificado 5 horas após após cometer o crime, e foi capturado em Manguinhos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por latrocínio.

Segundo os agentes, Lúcio havia sido preso em setembro do ano passado, por roubo qualificado na região da Tijuca, e foi posto em liberdade em fevereiro deste ano.

Últimas de Rio De Janeiro