Criminosos são presos por assalto a shopping de Nova Iguaçu

Bandidos se renderam depois que policiais cercaram o estabelecimento. Quadrilha é suspeita de matar segurança

Por O Dia

Rio - Após uma denúncia, cinco homens foram presos em flagrante durante tentativa de assalto no TopShopping, em Nova Iguaçu. O crime aconteceu por volta das 11h30, nas Casas Bahia. Três funcionários foram feitos de refém, mas ninguém se feriu.

Os homens envolvidos na ação são: Sérgio Luiz de Souza Carneiro, de 21 anos; Leandro Pereira Costa da Silva (conhecido como Biui ou Bote) de 18; André da Silva Mariano dos Santos (conhecido como Tumor), de 20; Maycon Sant'anna (conhecido como Cocão), de 20; e Marllon Santos, 20. Eles tentaram roubar cerca de 100 celulares, a carga foi avaliada em cerca de R$ 200 mil.

Agentes da 58ª DP (Posse) cercaram o shopping e bandidos acabaram se entregandoAlex Bruno/ Vipertechnology

Os policiais da 58ª DP (Posse) receberam uma denúncia alertando sobre o roubo e foram até o local. Segundo o delegado titular da 58ª DP, Paulo Roberto Freitas, os criminosos estavam armados com pistolas e revólveres. "Quando os policiais falaram que o shopping estava cercado de PMs, os homens se renderam", conta Paulo.

O delegado está investigando se essa quadrilha é a mesma que matou um segurança no West Shopping, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O Top Shopping está funcionando normalmente, mas a loja das Casas Bahia permaneceu fechada até às 14h.

Reportagem de Marcelle Abreu

Últimas de Rio De Janeiro