Jovem desaparecida em Santa Cruz é encontrada: 'Ela teve um surto', diz tio

Jéssica Rangel, 16 anos, estava sumida desde a madrugada de domingo. Ela estava desorientada andando na rua

Por O Dia

Adolescente desapareceu na madrugada do último domingo em Santa Cruz e foi encontrada nesta segunda-feiraReprodução Facebook

Rio - A adolescente Jéssica Rangel, de 16 anos, desaparecida desde a madrugada de domingo, foi encontrada no fim da manhã desta segunda-feira. Segundo Wallace Carlos Silveira, tio da jovem, ela foi encontrada caminhando sem rumo no próprio bairro de Santa Cruz, onde mora. Um amigo da família que passava de carro a reconheceu e a levou para casa. De acordo com o tio, ela teve um surto.

"Ela teve um surto nervoso, não lembra exatamente o que aconteceu. Lembra que parou, ficou sentada, e depois andava. Vamos procurar um psiquiatra para ver a causa", disse, reforçando que há cinco anos ela apresentou um sintoma parecido, mas na época os médicos não constataram nada. "Vamos ver agora se o que aconteceu agora tem haver com o que aconteceu antes."

De acordo com o familiar, Jéssica foi levada para um posto de saúde da região para ser examinada, mas ela não apresentava nenhum sinal de que havia sido abusada ou agredida. "Ela recorda de muito pouca coisa, mas disse que não lembrava de ter sido abusada ou agredida. A família agora vai procurar a delegacia para informar o reaparecimento da adolescente. 

Segundo a vendedora Sheila Maria Silveira da Silva, mãe de Jéssica, ela havia brigado com o namorado por conta de uma postagem no Facebook e ele a deixou em casa. Ela voltou a sair para ir a uma festa de amigos, mas depois de chegar em casa saiu novamente, descalça, e foi vista pela última vez na comunidade das Pedrinhas, que fica próxima de onde mora. A região seria dominada por milicianos.

"Ela disse para o irmão 'vou ali e já volto', saiu descalça pela rua. Viram ela nas Pedrinhas correndo, pedindo socorro. Estou desesperada, ela é uma menina bonita, estudiosa. Não sei o que pode ter acontecido", disse a mãe de Jéssica, que disse que ela não levou celular quando saiu. 

A mãe esteve hoje na Favela de Antares, também em Santa Cruz, colocando cartazes e pedindo informações que possam ajudar na sua localização. A adolescente completa 17 anos na próxima quinta-feira. "A gente está deseperado, pedimos para os amigos compartilhar nas redes sociais. Eu preciso que me ajudem", pediu.

Jovem sumido após ir a festa também reaparece

Pedro Henrique Sales Rodrigues, de 22 anos, reapareceu após quase dois dias desaparecido. Segundo a mãe, Bárbara Viviane Sales, o filho saiu de casa em Vila Valqueire para ir a uma festa em Oswaldo Cruz na noite de sábado, mas não deu mais notícias.

Ainda segundo a mãe, o jovem voltou para casa na manhã desta segunda-feira e disse que havia passado mal na festa e os amigos, que seriam recentes, não sabiam como avisar à família.

Últimas de Rio De Janeiro