Barra em DIA: Novo centro comercial é apelidado de 'Saara da Barra'

Ruas do novo empreendimento foram batizadas com o nome das importantes vias do centro popular

Por O Dia

Rio - Quem conhece bem a Barra, já se atentou para uma excelente oportunidade de compras mais em conta. O shopping Uptown foi inaugurado apenas em novembro do ano passado, mas já está fazendo um sucesso daqueles. Apelidado de “Saara da Barra”, até as ruas do novo empreendimento foram batizadas com o nome das importantes vias do centro popular.

O local reúne diversas marcas que já são muito famosas nos principais comerciais do Rio, como as ruas Buenos Aires e Alfândega, no centro, além das lojas da praça Dois, em Vigário Geral, e também dos feirões de moda da Baixada Fluminense.

O melhor de tudo é que os estabelecimentos, tradicionais pelos preços mais em conta, continuaram com a filosofia de venda na Barra. A aposta do shopping é estar presente no lugar do Rio que mais cresce, já que a perspectiva é que daqui a 15 anos, o bairro tenha cerca de um milhão de moradores. A expectativa da direção é que o novo empreendimento receba cerca de 50 mil pessoas por dia. Ou seja, mais um ponto turístico nasce no bairro.

O shopping fica localizado ao lado da casa de shows Barra Music, na avenida Ayrton Senna. Para aqueles que passam por ali, é impossível não nota-lo. São 128 mil metros quadrados, com espaço para 122 lojas, 241 salas comerciais e 242 unidades mistas. E ele veio para bater de frente com os outros centros de compra da Barra. O Uptown abre de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h. Vale a pena passar para conhecer o novo point de compras da Barra.

MUSEU CASA DO PONTAL PRECISA DE AJUDA

A forte chuva que atingiu a Barra no último sábado e alagou o Museu Casa do Pontal revoltou os moradores da Barra e de todo o Rio. Como um museu tão importante como este pode estar suscetível a alagamentos? Felizmente, nenhuma das 8.500 obras de artes foi atingida, mas a água chegou aos pés da instalação “O Bunker”, de Osgemeos. Imagina só se alguma obra fosse danificada? A tragédia já estava anunciada desde que começaram as obras da Vila de Mídia das Olimpíadas. Isso porque o Museu ficou um metro abaixo do nível da nova construção. O “Casa do Pontal” deverá ficar fechado durante a semana inteira, para avaliar possíveis danos. Mas o alagamento trouxe à tona a discussão da mudança de local do museu. A direção está cobrando agilidade da prefeitura do Rio, que diz que o processo para liberar o novo prédio já está no final. Enquanto não há uma definição, cabe a nós cobrarmos para que nossa história e cultura sejam preservadas. É um dos equipamentos culturais mais importantes da Barra. No recente trabalho de promoção turística da região foi uma das visitas mais elogiadas por profissionais de turismo.

 

MUSA DA BARRA

No próximo sábado, dia 23, será a tão aguardada feijoada do Hilton Hotel. Lá, estarão os 22 blocos que rua que irão desfilar nas ruas da Barra. Será eleita também a Musa do Carnaval da Barra. Está todo mundo ansioso pra descobrir quem será a primeira beldade do Carnaval do nosso bairro.

Curtas:

Na última segunda-feira foi realizada a coletiva de imprensa do lançamento do Teatro Nathalia Timberg, na Barra. Como esta coluna já citou antes, é uma justa homenagem a essa grande atriz da dramaturgia brasileira. A inauguração do teatro será na próxima sexta-feira com “33 Variações”, interpretada pela própria Nathalia e por Wolf Maya, o idealizador da homenagem. A temporada da peça vai até o dia 17 de abril. Os ingressos podem ser comprados no sitewww.ingressorapido.com.br .

Até o dia 31 de janeiro, o Américas Shopping promove a Arena Nickelodeon, um espaço dedicado a crianças de 3 a 10 anos. Com uma programação educativa, que promete divertir e entreter, as crianças poderão realizar atividades que remetem a diversos desenhos animados como Bob Esponja e As Tartarugas Ninjas. E o melhor: tudo grátis!

Também no ritmo de férias, o Shopping Metropolitano Barra preparou duas atrações para o mês de janeiro. A primeira é uma piscina de bolinhas gigantes, para crianças e adultos, em um espaço de aproximadamente 100 metros quadrados. Quem quiser, pode aproveitar a atração das 10h às 22h. Na outra atração, o personagem Peter Pan e o navio pirata do Capitão Gancho fazem parte de um circuito de brincadeiras para a criançada.

O projeto do prédio da escola Mopi Itanhanguá ganhou destaque na revista americana Architectural Record, e no site italiano Design Boom. As publicações estão entre os principais veículos de arquitetura e design do mundo.

Já estão à venda os ingressos para a tradicional “Feijoada do Chacrinha”, que vai acontecer no dia 6 de fevereiro, na Vitrini Lounge. Dentre as atrações programadas estão Silvinho Blau Blau, chacretes e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que também levará suas passistas. As entradas podem ser compradas no site www.ingressocerto.com .

No feriado de hoje os shoppings da Barra funcionarão em horários especiais. A praça de alimentação e lazer do Metropolitano Barra ficarão abertos das 11h às 22h. Já o comércio das 13h às 21h. As lojas do BarraShopping e o New York City Center abrem das 15h às 21h. A praça de alimentação, lazer e drogarias, das 10h às 23h. 

Últimas de Rio De Janeiro