Bairros do Rio têm esquema especial de trânsito para jogo da Seleção

Em Copacabana, organização do tráfego mudou na orla. Na Tijuca, permanecem as interdições da semana passada

Por O Dia

Rio - Algumas alterações no tráfego de veículos foram necessárias para o jogo do Seleção brasileira na tarde desta terça-feira, em Copacabana, devido à realização da Fifa Fan Fest. A nova organização para esta semana fechou a Avenida Atlântica, na pista junto a orla, entre a Rua Figueiredo de Magalhães e a Avenida Princesa Isabel, 30 minutos antes início da partida entre Brasil e México.

Às 17h, o Centro de Operações da Prefeitura informou que também foi necessário fechar o sentido Ipanema da Atlântica, devido à grande aglomeração de torcedores, no mesmo trecho. A previsão de abertura da via é de duas horas após o término do jogo. Também hoje, a faixa reversível da Praça da Bandeira operou com uma mudança de horário e foi montada das 12h às 15h, em função da volta para casa antecipada. As interdições na Tijuca permaneceram as mesmas para o evento "Alzirão 2014".

Confira quais são

Leitora registrou congestionamento na Avenida das AméricasLeitora %40ingridbarf

Antes do início do jogo, nem o esquema de antecipação da hora de "rush" da prefeitura conteve as dores de cabeça de motoristas e passageiros que queriam voltar para casa para assistir a partida.

No Twitter de O DIA 24 horas, muitos seguidores reclamaram do trânsito complicado em diversos pontos da cidade. Ao menos três deles, reclamaram do excesso de veículos na Zona Oeste. Aproximadamente às 15h, a seguidora Daisy Martins (@Daisymartins) comentou sobre o congestionamento na Estrada do Intanhangá: "Itanhangá, no sentido Alto (da Boa Vista) está bem engarrafado, mas não tem nada no Alto, só muito carro mesmo".

Outra seguiora, Ingrid Barreto (@ingridbarf) também reclamou do congestionamento, dessa vez na Avenida das Américas: "Barra hoje desse jeito! Insuportável! (Altura) do Village mall, sentido (Avenida) Ayrton Senna".

Leitor registrou engarrafamento na Linha AmarelaLeitor %40bugsrj

Já na Avenida Embaixador Aberlado Bueno, o seguidor Alexandre Torres (@bugsrj) exclamou sobre a situação do trânsito às 15h 30: "Toda PARADA no sentido Linha Amarela!" Depois do começo do jogo, às 16h, o trânsito na cidade voltou a ficar atipicamente livre, menos na Zona Sul, nas imediações do Fifa Fan Fest, em Copacabana.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas