Trens apresentam problemas em dois ramais da SuperVia

Composições tiveram que passar por vistoria técnica para seguir viagem. Passageiros afirmam que não foram informados sobre os problemas. Concessionária nega

Por O Dia

Rio - Passageiros que utilizam os trens da SuperVia tiveram que ter muita paciência nesta terça-feira. Pelo menos duas composições da concessionária tiveram problemas, uma do ramal Japeri, por volta das 7h, na estação Anchieta, e outra do ramal Santa Cruz, às 8h, em Deodoro, enquanto seguiam em direção a Central.

Nos dois casos, eles tiveram que esperar até que um técnico vistoriasse as composições para que elas pudessem seguir viagem. Silvano Perim (@silvanoperim) usou o Twitter para relatar o caso.

"Trem do ramal Santa Cruz ficou parado muito tempo na estação Guilherme da Silveira e mais uma vez sem informações", disse ele na rede social. Ao chegar em Deodoro, o trem parou, conforme relatou o passageiro: "Agora o trem desligou e apagou tudo".

Irritado, o usuário questionou a concessionária: "Dá para vocês pedirem ao maquinista para prestar informações aos passageiros? Trem parado em Deodoro. O maquinista não dá informações", reclamou.

De acordo com a assessoria de imprensa da SuperVia, o primeiro trem apresentou um problema no sistema pneumático e, o segundo, no sistema de portas. A concessionária nega que os passageiros não tenham sido informados. Ainda de acordo com a empresa, as composições circulam com intervalos regulares.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas