Trajeto de 40 linhas que circulam no Centro serão alterados no sábado

Media é para viabilizar intervenções da Light; pontos finais de cinco linhas também sofrerão alterações a partir desta segunda

Por O Dia

Rio - O itinerário de 40 linhas de ônibus municipais e uma de intermunicipal que circulam no Centro do Rio, serão alteradas a partir do próximo sábado (27 de dezembro). As mudanças serão feitas devido à interdição parcial das ruas da Constituição e Gomes Freire, para procedimento de aumento de carga da concessionária de energia Light S/A em função das obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Avenida Rio Branco ficou completamente congestionada no primeiro dia útil após mudanças na viaFoto%3A Fernando Souza / Agência O Dia

Os passageiros que usam as linhas de ônibus que circulam pela Praça de República e pela Rua da Constituição devem ficar atentos: os trajetos serão redirecionados para as ruas General Caldwell, Tenente Possolo, Praça da Cruz Vermelha e Henrique Valadares ou para Avenida Passos.

Pontos finais são alterados 

Cinco linhas municipais que seguem hoje em direção ao Castelo terão os locais de ponto final alterados e deixarão de entrar no Centro. As linhas 343,346 e 348, provenientes da região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, passarão a terminar a Trajeviagem na Avenida Presidente Vargas, na pista central, sentido Candelária, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Passos. A linha 367, com destino a Realengo, terá ponto terminal na Rua Camerino. A linha 210 (Caju-Candelária) passa a ser Circular, retornando na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.

Estacionamento é proibido

A Cet-Rio informa que o estacionamento de veículos será proibido em ambos os lados da Rua General Caldwell (entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua do Senado) e à esquerda na Rua Tenente Possolo (entre as Ruas Mem de Sá e Henrique Valadares). A área de lazer na Rua Tenente Possolo será suspensa.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas