Alunos e professores da Uerj protestam e interditam Rua São Francisco Xavier

Manifestação interdita via no sentido Méier

Por O Dia

Rio - Uma manifestação de alunos e professores interditou a Rua São Francisco Xavier, no sentido Méier, na Zona Norte do Rio.  A manifestação dos alunos e professores é em apoio aos funcionários terceirizados da instituição, que não estão recebendo salários. Um evento no Facebook convidava os alunos para a manifestação que seria nesta quarta-feira as 17h e cerca de 800 pessoas confirmaram presença.

Manifestantes protestam em favor dos funcionários terceirizados que estão sem receber salários Reprodução Facebook

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os manifestantes interditaram a via no sentido Méier por volta das 18h48 e liberaram a via as 19h10 que apresentou retenções com reflexo na Radial Oeste. Ás 19h15, a manifestação seguiu para a Radial Oeste e interditou o sentido Centro, no cruzamento com a Rua Radialista Waldir Amaral até as 19h25. No momento a via está liberada, mas houve retenção no local.


Por volta das 21h, no entanto, os alunos tentaram invadir a reitoria. Vigilantes impediram o acesso e houve empurra-empurra. De acordo com a universidade, a entrada da Reitoria foi quebrada pelos estudantes. A Polícia Militar foi acionada e impediu que os ativistas entrassem no local. Uma leitora enviou ao WhatsApp do DIA (98762-8242) ?um vídeo que mostra a presença dos policiais na universidade.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas