Termômetros despencam e máxima não passa dos 24º C nesta quarta-feira

Frente fria chegou ao estado na noite desta terça, trazendo ventania e chuva. Panorama não deve mudar ao longo do dia

Por O Dia

Rio - A ventania registrada em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, já era o prenúncio de que o tempo iria mudar drasticamente no território fluminense. Anunciando a chegada de uma frente fria, ventos moderados de 40,3 km/h foram observados, às 20h58, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Forte de Copacabana, na Zona Sul da cidade. E por falar em mudança nas condições meteorológicas, enquanto ontem, os termômetros marcaram em torno de 31º C, nesta quarta-feira, a máxima prevista não passa dos 24ºC.

A chuva moderada que atingiu a Região Metropolitana durante a madrugada deve continuar sendo observada ao longo do dia. Isto porque, segundo o Sistema Alerta Rio, o deslocamento desse sistema frontal em direção ao Espirito Santo seguirá influenciando as condições do tempo.

Ainda segundo o órgão, a partir do período da tarde, haverá uma intensificação do transporte de umidade do oceano para o continente, causando chuva fraca a moderada e mantendo o céu encoberto. Também estão previstas rajada de vento moderada a forte entre a manhã e a tarde do dia de hoje. Em declínio, as temperaturas irão variar entre a mínima de 17°C e a máxima de 24°C.

Chuva causa pontos de alagamento

Rua General Bruce com pontos de alagamentoSeguidora %40rafaelaon

O temporal que atingiu o Rio na madrugada e início da manhã desta quarta-feira criou pontos de alagamento em trechos da cidade. Em São Cristóvão, na Zona Norte, a água quase cobriu os carros na Rua General Bruce, conforme registrou no Twitter a internauta Rafaela Orlando (@rafaelaon). "Impossivel sair pra trabalhar", reclamou.

Acúmulo de água também ocorreu em diversas outras vias da cidade. Segundo o Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, motoristas e pedestres precisam ter atenção nas seguintes vias: Avenida Borges de Medeiros, altura do Lagoon, sentido Leblon; Avenida Francisco Bicalho, sentido Avenida Brasil, na altura da Rua Comandante Garcia Pires e da Praça Dinah de Queiroz; Rua Bela, em São Cristovão; Avenida Cidade de Lima, na altura da Rua Cordeiro da Graça; Rua do Matoso, na altura da Rua João Paulo I; Rua Pedro Ernesto, na altura da Rua Sacadura Cabral. Equipes da CET-Rio, Comlurb e concessionárias foram acionadas.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas