Hora de vestir a fantasia

Encontro de blocos e clóvis acontecerá hoje, às 10h, no Queimados Futebol CLube

Por O Dia

Ainda é janeiro, mas Queimados já está no ritmo de Carnaval. O primeiro Encontro de Blocos e Clóvis da cidade, acontece hoje, a partir das 10h, no Queimados F.C. (Avenida Olímpia Silva s/nº, Centro).

A folia antecipada promete agitar Queimados com muito axé, samba e marchinhas. Segundo Cassio Alcântara, um dos organizadores do evento e fundador do popular Bloco do Boi, a intenção de fazer o encontro é acabar com a ansiedade dos foliões que esperam até fevereiro para curtir a festa.

“Antes, o evento acontecia em vários lugares e o público se dividia. Agora, eles vão poder curtir o melhor do Carnaval em um só lugar. Vai ser inédito este ano”, disse o organizador, que convidou cerca de 20 blocos carnavalescos e de clóvis para o encontro.

Segundo ele, as pessoas vão poder curtir o pré-Carnaval despreocupadas, pois uma equipe de segurança foi contratada para conter possíveis tumultos.

Previsão é de que 20 blocos carnavalescos e de clóvis participem do eventoDivulgação

Cassio Alcântara afirma que os bailes de rua da cidade atraem grupos de clóvis de diversos municípios da Baixada Fluminense e do Rio.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada