Mercado imobiliário da Baixada está entre os melhores do país

A região é um atrativo polo imobiliário nacional

Por O Dia

Mesmo em tempos de crise econômica, a Baixada Fluminense é um atrativo polo imobiliário nacional. Quatro de seus municípios estão entre os 100 maiores mercados de todo o Brasil, segundo o mais recente estudo da Prospecta Inteligência Imobiliária, especialista no ramo, divulgado no ano passado: Duque de Caxias em 24º lugar, seguido de Nova Iguaçu (34º), São João de Meriti (42º) e Belford Roxo (81º).

Josildo de Melo(camisa escura) e Gilson Gomes na imobiliáriaRENATO FONSECA

O aumento de renda da população explica essa expansão regional, com a inclusão das classes menos favorecidas nesse cenário através de melhores condições de crédito e juros.

A Nova Casa Imobilária (Rua José Alves Pereira 188, Parque Horizonte, Nova Iguaçu, tel.: 2667-2220) é uma das principais empresas do ramo na Baixada. E intermedia a venda principalmente de imóveis do Minha Casa Minha Vida, programa do governo federal que ajuda milhões de famílias a realizarem o sonho da casa própria.

Atualmente os destaques de seu catálogo são os condomínios fechados Residencial Diamantina (no bairro Riachão, Nova Iguaçu) e Portal do Sol (na divisa entre Belford Roxo e Nova Iguaçu).Ambos fazem parte do Minha Casa Minha Vida.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada