Circo Volante leva espetáculos a Três Rios

Projeto itinerante do Circo Crescer e Viver pretende atingir mais de 20 mil pessoas

Por O Dia

Rio - Entre os dias 15 e 25 de Janeiro de 2015, a cidade de Três Rios vai receber o Circo Volante, projeto que desde março de 2014 tem levado a magia do Circo às cidades do estado do Rio de Janeiro apresentando algumas das melhores companhias do país. Em Três Rios, sétima cidade selecionada, os amantes do Circo poderão conferir o trabalho dos Irmãos Brothers, com “Clube dos Palhaços”, do Circo no Ato com “Um Dia de João” e do Coletivo Nopok, com o espetáculo “No Pocket - Um espetáculo para Todos os Bolsos”. Cada apresentação tem capacidade para até 500 espectadores e metade dos ingressos serão distribuídos em escolas públicas, organizações e grupos sociais. Os demais têm preços populares: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Principal objetivo é valorizar a tradição itinerante das lonas e artes circensesDivulgação

O Circo Volante tem como principal objetivo valorizar a tradição itinerante das lonas e artes circenses. A programação agrega diferentes espetáculos e reúne várias companhias, escolhidas depois de longo processo seletivo. Teatro, música, dança e, claro, malabares, trapézio e toda a sorte de magia circense se desenrolam embaixo da lona, encantando crianças e adultos. O projeto Circo Volante é realizado pelo Circo Crescer e Viver, com patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras e apoio da prefeitura de Três Rios. 

Vinícius Daumas, cofundador e diretor do Circo Crescer e Viver, comenta sobre o projeto: “Depois de passar por seis cidades, sendo a última a histórica Paraty, vimos que a experiência não é só para o público que assiste os espetáculos, mas, também, para os artistas que compõem as companhias. Circular e ir aonde o povo está e uma grande oportunidade para trazer de volta a essência da arte do circo: a itinerância. Neste projeto temos Cias que participaram das duas edições, e isso acrescenta muito para uma Cia que espera sempre agradar a todos diferentes públicos”, disse.

Últimas de _legado_O Dia no Estado