Cabo Frio antecipa comemoração do Dia Internacional da Mulher

Desde a segunda-feira (2), vários eventos estão sendo organizados pela secretaria da Mulher

Por O Dia

Rio - Na semana em que as mulheres são homenageadas mundialmente, a prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, antecipou a programação de comemoração do Dia Internacional da Mulher. Desde a segunda-feira (2), diversos eventos estão sendo organizados pela secretaria da Mulher.

Nesta sexta-feira (6), o dia começou com o processo seletivo para estágio de serviço social da secretaria da Mulher. Desde que foram divulgadas as vagas nas universidades de Cabo Frio para o estágio, se candidataram 10 mulheres para as cinco vagas oferecidas pela secretaria. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses. É necessário estar cursando, pelo menos, o quinto período do curso superior de Serviço Social.

"As candidatas que passarem vão acompanhar todo o processo do trabalho da secretaria, que sempre terá com a supervisão de uma assistente social. A estagiária acompanha tudo, atendimento, ações sociais e todos os eventos que estiverem acontecendo na secretaria ela irá participar", explica Lívia Guimarães, coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher.

De acordo com a comandante da Secretaria da Mulher, Príscila Porto, a data não é apenas um momento comemorativo, mas serve para se firmarem discussões que tenham como objetivo principal à diminuição do preconceito e que tratem da importância do papel da mulher na sociedade.

Últimas de _legado_O Dia no Estado