Professores municipais em Itaboraí terão pós bancadas pela prefeitura

Servidores contemplados foram selecionados por meio de um processo seletivo realizado em novembro do ano passado

Por O Dia

Rio - O sonho da pós-graduação Lato Sensu começou para 200 servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (Semec). Na noite de sexta-feira (13), todos assistiram a aula inaugural na Faculdade Cenecista de Itaboraí (Facnec), no Centro. As especializações serão custeadas pela prefeitura, através de um convênio firmado com a instituição privada. Os servidores contemplados foram selecionados por meio de um processo seletivo realizado em novembro do ano passado.

Ao todo, 100 profissionais da Educação estão inscritos no curso de Gestão Escolar na Rede Pública. Já 50 vão cursar Psicopedagogia, e outros 50, Educação Infantil. O financiamento da pós-graduação para esses profissionais tem o objetivo de contribuir na formação continuada dos educadores que atuam na rede, tendo em vista que essa estratégia influencia diretamente na qualidade do ensino.

"Ter um conhecimento direcionado hoje é primordial para qualquer profissional. Será uma oportunidade que os nossos profissionais terão de construir novos conhecimentos. A política de formação continuada é uma das metas do governo. Por isso mesmo, o diferencial desses cursos são as metodologias, com boa parte das disciplinas voltadas para a realidade do município. Além disso, parte do corpo docente é composta por servidores que atuam na própria rede", destacou a subsecretária de Gestão e Articulação da Semec, Maria Lúcia da Silva.

Os beneficiados deverão permanecer por no mínimo dois anos, a partir da conclusão do curso, na rede de ensino municipal. Ao todo, serão 18 meses, com 390 aulas presenciais, realizadas a cada 15 dias. A próxima aula acontecerá no dia 21 de março, e a conclusão está prevista para agosto de 2016.

*Com informações da assessoria de comunicação de Itaboraí

Últimas de _legado_O Dia no Estado