Carmo pode se tornar a nova Jerusalém fluminense

Prefeitura quer erguer cidade cenográfica para ampliar evento de encenação da Paixão de Cristo no município

Por O Dia

Carmo (RJ) - O município de Carmo, na Região Serrana, pode se tornar a nova Jerusalém fluminense. Em reunião com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, nesta segunda-feira (6) o prefeito César Ladeira apresentou a proposta de ampliar o evento de encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa, que há 41 anos acontece nas escadarias da igreja centenária da cidade.

Segundo o prefeito, a ideia é construir uma cidade cenográfica, de acordo com o modelo pernambucano, ampliando a demanda turística do município. Cesar Ladeira afirmou já existir uma área específica para o desenvolvimento do projeto.

Igreja tradicional do município pode fazer parte de 'cidade cenográfica'Divulgação

"O turismo religioso é um segmento que movimenta muito o setor. Acreditamos que a proposta do município de Carmo para a construção de uma Jerusalém fluminense poderá contribuir muito para desenvolvimento regional, potencializando a agenda turística e fomentando a economia local", explica o secretário Nilo Sergio Felix.

O prefeito explicou ainda a intenção é utilizar o espaço também para apresentação de shows e peças teatrais ao longo do ano.

Últimas de _legado_O Dia no Estado