Interior do estado vai a Las Vegas

Cidades turísticas do Rio serão apresentadas em versão americana do Rock in Rio, a partir de sexta-feira

Por O Dia

Rio - As atrações do interior do estado serão divulgadas nos próximos finais de semana (8 e 9 e 15 e 16), durante o Rock in Rio em Las Vegas, nos Estados Unidos. A Secretaria de estado de Turismo vai começar por lá uma campanha exclusivamente para apresentar as cidades turísticas fluminenses.

“Durante o festival vamos lançar a campanha Rio + 3 para mostrar que a três horas do Rio qualquer um pode conhecer as belezas naturais, gastronômicas e culturais do nosso povo”, disse o secretário Nilo Sergio Félix, durante o quarto Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo, realizado ontem, em Teresópolis.

Fórum em Teresópolis discutiu ações para alavancar turismo na regiãoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

A campanha consiste em um filme de um minuto e meio que será exibido nos 180 mil quartos de hotéis de Las Vegas, valorizando o potencial turístico do interior, além de estandes na área do festival. O vídeo será divulgado em mais de 300 países que transmitirão o evento.

“O turismo impacta em 54 itens da nossa economia. O Brasil está atravessando dificuldades, mas nós temos o turismo como oportunidade para sair dessa crise”, disse Félix. Segundo ele, a intenção é fazer com que o turista que chega à capital — são dois milhões por ano — conheça além do Cristo, do Pão de Açúcar e das praias da zona sul carioca. “Queremos que eles estendam sua estada nas nossas cidades turísticas.”

O encontro reuniu secretários de Turismo das cidades que formam a Serra Verde Imperial: Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim. “Estávamos sofrendo desde 2011 a síndrome da tragédia das chuvas.

Hoje, temos a rota cervejeira, que é um grande potencial e ajudou bastante a reerguer o turismo local e veio somar aos potenciais que a Região Serrana já oferecia”, disse Ronaldo Fialho, secretário de Teresópolis. Já foram realizados fóruns nas regiões da Costa Verde, Agulhas Negras e Vale do Café.

Últimas de _legado_O Dia no Estado