Ressonância móvel beneficia moradores de oito municípios

Equipamento está em Maricá até o dia 26 de junho

Por O Dia

Pacientes de Maricá e mais sete municípios são beneficiados com a chegada da unidade móvel de ressonância magnética da Secretaria de Saúde, que estará na cidade até o dia 26 de junho.

O equipamento fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O horário de atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h30 às 15h. Além de Maricá, a unidade móvel atenderá demandas de Rio Bonito, Tanguá, São Gonçalo, Silva Jardim, Itaboraí, Niterói e Saquarema.

O objetivo é a realização de exames de ressonância magnética de caráter eletivo, a partir do agendamento prévio pela secretarias de Saúde municipais com o Governo do Estado.

O resultado dos exames fica disponível em um prazo de 15 dias e é entregue pelo município. Os exames de imagem possibilitam um diagnóstico preciso e rápido, além de permitir um tratamento mais adequado.

Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado chegaram a 176.759 exames realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números, inéditos no país.

Últimas de _legado_O Dia no Estado