Fugitivo do sistema prisional e foragido da Justiça são presos na Lapa

Detidos foram encaminhados à 5ª DP (Mem de Sá)

Por O Dia

Rio - Agentes da Operação Lapa Presente recapturaram, na madrugada deste sábado, no boêmio bairro do Centro do Rio, um fugitivo do sistema prisional e cumpriram um mandado de prisão por tráfico de drogas. As equipes ainda prenderam uma dupla acusada de furto e quatro pessoas por receptação e furto.

Durante patrulhamento na Rua dos Arcos, agentes abordaram dois homens que, após consulta ao sistema de segurança, foram levados para a 5° DP (Mem de Sá). Na delegacia, descobriu-se que havia mandado de prisão em aberto contra o suspeito, identificado como Diogo Luiz de Souza Diniz, por associação ao tráfico e tráfico de drogas.

Material apreendido nesta madrugada na Lapa Divulgação

Após receberem uma denúncia, agentes foram à Praça Cardeal Câmara onde encontraram um homem ameaçando frequentadores com cacos de vidro. Ele tentou fugir, mas foi capturado na Travessa do Mosqueira. Paulo Renato Ferreira, 32 anos, foi levado para a 5° DP, onde ficou constatado que ele havia sido condenado por roubo e estava foragido do sistema prisional.

Ainda nesta madrugada, agentes prederam dois homens acusados de furtar um turista argentino na Rua Riachuelo. Ivanilson Carlos Bilela, de 23 anos, e Denizar de Oliveira Passos, de 27 anos, que já tinham passagem pela polícia por furto e porte de entorpecente, foram levados à 5° DP.

Uma equipe da operação abordou um homem e, após revista, encontrou com ele uma carteira de identidade, dois cartões de banco e um de plano de saúde da vítima de um furto. Durante a abordagem, os agentes receberam a denúncia de que três pessoas estariam roubando no local. Os suspeitos foram encontrados com um celular sem procedência e encaminhados para a 5° DP. Como a vítima não os reconheceu, eles acabaram autuados pelo crime de receptação e furto.

Últimas de Rio De Janeiro