Barra em Dia: OAB da Barra da Tijuca vira força política da região

Claudio Carneiro assumiu presidência da entidade no início do mês passado

Por O Dia

Rio - O novo presidente empossado da OAB da Barra chegou cheio de entusiasmo e motivação para defender os interesses do bairro. Claudio Carneiro, já é uma personalidade muito conhecida na região. Além de advogado, ele é também mestre em direito tributário, professor universitário, autor e sócio do escritório Carneiro & Oliveira.

No começo de fevereiro, Claudio assumiu a presidência da Presidente da OAB Barra para o triênio 2016/2018. A subseção da OAB, que abrange a Barra, Vargem, Camorim e Itanhangá, é a terceira maior do Brasil em números de advogados inscritos. Ao todo, são mais de 9 mil.  Cláudio chega para ser uma nova força e unir a instituição com o bairro atuando sempre em prol da Barra.

“A prioridade é atender a classe ampliando e melhorando a qualidade de trabalho dos advogados da região, em especial no fórum da barra. Queremos auxiliar as entidades locais e tudo que for necessário para as questões relevantes para a sociedade civil, como meio ambiente, mobilidade urbana, trânsito e segurança pública.” defende Claudio.

Outro assunto em pauta para o novo presidente da OAB e de extrema importância para os moradores da Barra é o Fórum da região. Claudio afirma: “A importância do Fórum da Barra é facilitar o acesso dos advogados em relação a distribuição dos processos locais, evitando que eles sejam deslocados para a capital. Mas o Fórum ficou pequeno pela quantidade de processos. Por isso estamos pedindo ao Tribunal de Justiça a ampliação das Varas”.

O turismo também será prioridade para Claudio, que pretende buscar novas formas e incentivos de atrair visitantes à Barra. “Também iremos atuar em parceria com entidades como o ABIH, Rio Conventions Bureau. Podemos trabalhar juntos no sentido de verificar benefícios fiscais na região para atrair o turismo. A ideia é somar, estar juntos para zelar pelos interesses da região. A sociedade como um todo ganha com isso.”, diz Claudio.

Posse da diretoria da OAB/Barra para o triênio 2016/2018Barra em Dia
Cláudio Carneiro que mais integração da OAB com a agenda da BarraBarra em Dia

CURSOS JURÍDICOS

A OAB Barra está oferecendo diversas especializações para quem quiser aprimorar e atualizar as técnicas do direito. Os cursos disponíveis são de direito de família, prática trabalhista – dissídios individuais, execução trabalhista e novo Código de Processo Civil. Os interessados podem entrar no www.oab-barra.org.br

DEVAGAR QUASE PARANDO

É lamentável a situação que se encontram as obras do BRT na Barra. O que deveria proporcionar mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente, só está causando dor de cabeça para os moradores do bairro. Além de obras paralisadas, as imediações do Terminal Alvorada estão abandonadas. A mobilidade está dando lugar ao medo e a insegurança.

ALERTA NO MOSQUITO

A Barra é a região com maior número de infectados por dengue no Rio. Ao todo, a região já registou aproximadamente 300 casos só em fevereiro. É sempre bom lembrar todo o cuidado que devemos ter com a água parada e com o lixo para que possamos vencer a luta contra o terrível mosquito que transmite a doença. Cada um deve fazer a sua parte.

CURTAS

O IEG - Instituto de Engenharia de Gestão está com inscrições abertas para o MBA Jr 2016. O curso, voltado para jovens empreendedores e universitários, terá início no dia 12 de março, na Barra e contará com uma metodologia inspirada em um programa de aprendizado de sucesso  da Universidade de Harvard, nos EUA. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ieg.com.br/

O empresário Márcio Guadagno, proprietário do salão Werner, abrirá uma nova filial do estúdio na Barra. A inauguração será nesta sexta às 19h, na av. das Américas, 12300 lojas 127 e 128 – Blue Center Mall.

O BarraShopping está com uma série de atrações voltadas para crianças e adultos. Trata-se do Arvorismo, paredes de escaladas, pontes fixas e móveis, travessias com cordas e bastões, além de uma descida de tirolesa. Ainda no shopping, há o Ecoball, uma piscina de 15 mil litros dentro de uma gigante bola de borracha transparente. As atividades acontecem até o dia 31 na Praça de Eventos e o preço varia entre R$15 e R$20.

O Hotel Sheraton Barra terá uma programação especial com aulas na praia e café da manhã na próxima sexta. O evento “Manhã de alta performance” começará na praia, às 9h. Depois, os participantes terão um belo café da manhã no deque do restaurante Terral. Os interessados devem mandar um e-mail para vendas.barra@sheraton.com, colocando no título a frase “Manhã de alta performance Sheraton Barra”, e informando nome, telefone, e-mail, idade e ocupação.

Contato: claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro