Trava de segurança de brinquedo prende dedo de criança em shopping

Segundo a mãe da menina, funcionário errou ao abaixar a alavanca. Polícia ainda está investigando o caso

Por O Dia

Criança prendeu dedo em trava de segurança de brinquedo no Play City%2C no Nova AméricaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Uma criança, de dois anos, ficou com o dedo preso em uma trava de segurança de um brinquedo, no Play City, no shopping Nova América, no último sábado. Após o ocorrido, Manuela Assis Freire foi levada pela família para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, e levou três pontos no dedo polegar esquerdo.

Segundo a mãe da menina, a empresária Debora de Freitas Assis, de 39 anos, um dos funcionário errou ao levantar a alavanca do equipamento e ninguém do parque prestou assistência à filha.

"Foi desesperador! Enrolei o dedo dela com medo de cair e logo a levei para o hospital. Estava saindo muita secreção do machucado, chegou a partir a ponta do dedo. Os médicos deram graças a Deus por não ter atingido o osso, então só costuraram. Depois tenho que retornar para ver se há alguma sequela ou não", explicou Debora ao ?DIA?.

De acordo com informações da 23ª DP (Méier), o caso está sendo investigado. A polícia informou ainda que a mãe foi ouvida e a criança encaminhada a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi encaminhado para a 44ª DP (Inhaúma), responsável pela área em que o fato ocorreu.

O shopping Nova América afirmou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, instaurou processo interno para apurar os fatos narrados junto a operação, para que o parque adotasse as medidas administrativas cabíveis.

Procurado pela reportagem, o Play City ainda não foi encontrado para dar um posicionamento sobre o caso.

Brinquedo onde criança prendeu o dedoWhatsApp O DIA (98762-8248)


Últimas de Rio De Janeiro