Escola ocupada é assaltada

Trio de bandidos levou pertences de alunos de colégio em Cabo Frio

Por O Dia

Rio - Bandidos invadiram uma escola estadual, ocupada por alunos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e assaltaram três estudantes. O crime ocorreu sexta-feira no Colégio Miguel Couto, e a Secretaria Estadual de Educação disse que grupo de alunos impediu a entrada de investigadores. A Polícia Civil não informou se houve algum tipo de impedimento por parte dos ocupantes.

O assalto ocorreu três dias depois de a unidade ser tomada por manifestantes — atualmente, 70 escolas estaduais estão fechadas por alunos, em protesto por melhores condições para o ensino público.

Ocupada há três dias%2C o C.E. Miguel Couto foi assaltado na sexta-feiraDivulgação

Segundo a investigação, um jovem estava no pátio quando um criminoso disfarçado pediu para entrar no colégio a fim de ‘socorrer uma pessoa que passava mal’. A vítima foi levada a uma sala, enquanto outros dois bandidos rendiam outros dois integrantes do movimento estudantil.

O trio levou dinheiro, celulares e pertences das vítimas.Alunos contaram que, após a fuga dos bandidos, PMs, que passavam pelo local, foram chamados à unidade, mas alegaram que não podiam deixar o ponto de patrulhamento.

Iniciadas em 21 de março, as ocupações ganham, cada vez mais, apoio de artistas. O humorista Gregorio Duvivier integrou intervenção cultural ontem na Escola Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador. Amanhã, a também humorista Clarice Falcão, do ‘Porta dos Fundos’, a Orquestra Voadora e o cantor Tico Santa Cruz se apresentam para alunos no Colégio Visconde de Cairu, no Méier.

Por conta do movimento, a Secretaria Estadual de Educação decidiu antecipar as férias. O recesso escolar começará no próximo dia 2 e incluirá reposição aos fins de semana ou em agosto, durante a Olimpíada, e nas férias de janeiro. As escolas, que não foram ocupadas, terão férias em agosto (1º ao 27), conforme o calendário.

Últimas de Rio De Janeiro