Ministério do Trabalho embarga obras de terminal de BRT na Barra da Tijuca

De acordo com a secretaria, a paralisação não afetará a data de entrega das obras, prevista para o mês que vem

Por O Dia

Ministério do Trabalho embarga obras de terminal de BRT na Barra da TijucaDivulgação

Rio - O Ministério do Trabalho embargou as obras de ampliação do terminal de BRT Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na última sexta-feira. De acordo com o órgão, os auditores-fiscais deram 24 autos de infração por causa do descumprimento de regras que "colocam em grave e iminente risco a integridade física dos trabalhadores".

A equipe de fiscalização do Ministério do Trabalho identificou irregularidades na sinalização da obra, falta de isolamento do canteiro, emendas na fiação, falta de aterramento dos contêineres que serviam como área de vivência e entulho na área de trabalho. Foram verificados ainda trabalhadores sem equipamento de proteção individual.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a empresa responsável pela execução do trabalho, Construtora Globo, "já está atendendo as exigências solicitadas e tão logo sejam cumpridas os canteiros serão reavaliados pelo ministério para que os trabalhos possam prosseguir". O órgão destacou que "a paralisação não afeta o cronograma de obras, com entrega prevista para julho".

Últimas de Rio De Janeiro