Eduardo Paes recebe alta médica após realizar cirurgia para tratar cálculo renal

Prefeito do Rio foi internado nesta segunda após sentir dores no fim de semana. Paes tem histórico de crises renais

Por O Dia

Rio - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu alta nesta terça-feira após realizar uma cirurgia apra a retirada do cálculo renal que causou sua internação ontem no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

O procedimento cirúrgico foi realizado na noite desta segunda-feira. Segundo a Prefeitura do Rio, ele retoma as atividades normalmente nesta terça-feira no Centro Administrativo São Sebastião, sede do governo municipal.

Eduardo Paes foi internado na Zona Sul com cálculo renal e realizou cirurgia. Ele retoma atividades nesta terça-feiraLevy Ribeiro / Agência O Dia

LEIA MAIS: Eduardo Paes é internado na Zona Sul com cálculo renal

O prefeito Eduardo Paes foi internado no início da tarde desta segunda-feira no Hospital Samaritano. A pedra nos rins do chefe do Executivo municipal fez com que fossem cancelados todos os compromissos de sua agenda para a tarde desta segunda e terça-feira. De acordo com assessores, Paes sentiu dores no fim de semana e, após exame de tomografia realizado nesta manhã, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, foi detectada a existência do cálculo. O prefeito enfrentou a mesma situação em agosto de 2010, mas, na época, não chegou a operar.

O urologista Paulo Rodrigues, que acompanha Paes há anos devido a outras crises renais, foi quem solicitou a internação e o seu encaminhamento para o Samaritano, onde o médico atende, e faria a detecção do tipo de cálculo e o procedimento necessário para eliminá-lo.

Últimas de Rio De Janeiro