Polícia faz operação para combater fraudes em empresa de refrigerantes

Esquema desviou cerca de R$ 40 milhões da empresa. Ação cumpre três mandados de prisão e sete de busca e apreensão

Por O Dia

Rio - A Polícia Civil realiza uma operação para cumprir três mandados de prisão e sete de busca e apreensão na Zona Oeste do Rio contra uma quadrilha que desviada dinheiro de uma empresa do segmento de refrigerantes. Segundo as investigações, o prejuízo é de cerca de R$ 40 milhões.

A ação acontece por meio da Coordenadoria de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (CCC-LD), com o apoio da Subchefia Operacional da Polícia Civil e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). O objetivo é colher provas de operações financeiras realizadas por pessoas ligadas ao esquema de fraude.

A investigação começou após comunicações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) de que operações suspeitas estavam sendo realizadas.  Os agentes procuram evidências sobre o caminho percorrido pelo dinheiro desviado e submetido a um processo de dissimulação de sua origem ilícita. Segundo as investigações, eles simulavam doações a uma instituição espírita, bem como aquisição de produtos de previdência privada.

Durante a operação também serão cumpridas ordens judiciais de sequestro de imóveis, veículos, saldos de contas bancárias e de outros ativos em instituições de previdência privada e de seguros. 


Últimas de Rio De Janeiro