Adultos e crianças aproveitam o feriado de sol na Zona Portuária

Crianças corriam e tiravam fotos com pessoas fantasiadas de personagens marcantes, como Batman, Mickey Mouse e Branca de Neve

Por O Dia

Rio - O feriado também movimentou a nova Zona Portuária. Tinha tanta gente que foi preciso controlar o acesso ao Museu do Amanhã, marco da revitalização daquela área. “Viemos visitar o museu, mas não conseguimos. Entramos na fila, mas avisaram que não daria para entrar”, relatou o supervisor de portaria Mario Felisbeto de Barros, que levou a filha Bruna, de apenas 9 anos, pela primeira vez no Boulevard Olímpico.

Em frente ao museu, havia todo tipo de atração, para todas as idades. Crianças corriam e tiravam fotos com pessoas fantasiadas de personagens marcantes, como Batman, Mickey Mouse e Branca de Neve.

Na Zona Portuária%2C adultos e crianças aproveitaram o feriado de solDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

No entanto, a criançada criativa consegue ver brincadeira até onde não era para ter — pelo menos na concepção original do projeto. O enorme letreiro que exibe os dizeres ‘Cidade Olímpica’ foi invadido pelos pequenos, que pulavam de letra em letra, cena que já se tornou corriqueira no local. “A parte que eu mais gostei foi a de pular as letras”, confirmou Arthur Ribeiro Soares, de 10 anos, que foi à região pela segunda vez.

E, apesar de o local estar lotado, teve quem conseguisse entrar no museu. Foi o caso do empresário Luciano Freixo. Ele levou as duas filhas para passear com a mulher. “Gostamos da exposição do 14 Bis”, comentou.

Em meio ao clima familiar, um grupo de líderes de torcida do curso de Comunicação Social da UFF, ‘Cheerswolves’, praticava acrobacias enquanto ainda havia sol presente no local.

Últimas de Rio De Janeiro