Por luana.benedito
Rio - O candidato que se inscreveu para ingressar na rede estadual de ensino terá até a próxima segunda-feira para confirmar a matrícula na escola na qual foi alocado. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) prorrogou o prazo, que terminaria nesta terça-feira. De acordo com a secretaria, cerca de 240.792 novos alunos se inscreveram pelo site Matrícula Fácil para estudar em escolas públicas estaduais.
Para confirmar a matrícul, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento original que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).
Publicidade
Para os alunos que participaram dessa etapa e não foram alocados haverá uma nova oportunidade. O site Matrícula Fácil estará disponível para a 2ª fase da pré-matrícula entre os dias 24 e 27 de janeiro.
Segundo a Seeduc, os dias 24 e 25 de janeiro são exclusivos para os candidatos que participaram da 1ª fase e não conseguiram alocação. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, o período de inscrição no site será de 26 e 27 de janeiro.
Publicidade
A lista dos alocados pode ser conferida nos sites www.matriculafacil.rj.gov.br e da Seeduc, no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc.