Light corta energia de fundação vinculada à secretaria do governo por dívida

Santa Cabrini é vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária. É a 2ª vez em 24h que prédio ligado ao governo tem energia cortada por dívida

Por O Dia

Rio - A Light voltou a cortar, na manhã desta quarta-feira, o fornecimento de energia de um prédio de órgão vinculado ao governo do estado por conta de dívidas. Desta vez o alvo foi para a Fundação Santa Cabrini, no Catete, que é vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária.

De acordo com a concessionária, há faturas em aberto de 2002, 2016 e 2017, totalizando cerca de R$ 17 mil. A Light disse que "entende a essencialidade do trabalho prestado pela fundação e lamenta a medida extrema", mas falou ser necessário o corte.

Não é a primeira vez que o prédio da fundação fica sem luz. Em dezembro, uma reportagem do DIA mostrou a dificuldade dos funcionários da entidade em trabalhar por conta da falta de luz, afetando também os egressos do sistema prisional que dependiam da Santa Cabrini.

Fundada há 39 anos, a Santa Cabrini tem entre as suas funções gerenciar o pagamento dos detentos que trabalham, garantir o direito de remição de pena e incentivar a ocupação criativa dos presos.

 

Últimas de Rio De Janeiro