Rio tem praias cheias em domingo frio

Nas areias do Leme batiam 20 graus em pleno meio dia, mas isso não espantou os visitantes, que se dividiam entre biquínis e casacos

Por O Dia

Rio - Após os termômetros no Alto da Boa Vista terem registrado 10 graus na madrugada de domingo, o Rio amanheceu com as praias cheias. Nas areias do Leme batiam 20 graus em pleno meio dia, mas isso não espantou os visitantes, que se dividiam entre  biquínis e casacos. O mar estava agitado devido aos fortes ventos e as ondas ainda podem ter picos de 1,5m a 2,0 segundo a meteorologia. Hoje, a previsão é de 13 graus, a mínima, e máxima de 28 graus. 

Rio registra neste domingo temperatura mais baixa do anoFoto%3A Estefan Radovicz / Agência O Dia

Amigos de longa data, Denise Galm, 56 anos, e Gilvan Dias, 58 anos, tiraram o domingo para passear na orla do Leme. "Fiquei resfriado e vim aproveitar esse sol e a vista do Rio que é uma das mais bonitas do mundo", disse Gilvan. "Esses dias, apesar do sol, o passeio só se for com casaco mesmo", lembrou Denise.

Nesse período do ano acontece o solstício de inverno ou início do inverno, quando o Sol está mais distante da terra, no hemisfério sul. Por conta disso, no inverno temos, alguns dias antes e alguns dias depois do solstício, as noites mais longas, explica a meteorologista Josélia Pegorim. O solstício de inverno ocorre no dia 21 de junho, à 1h24, pelo horário de Brasil.

Últimas de Rio De Janeiro