Turistas são assaltados em trilha que dá acesso ao Cristo Redentor

Um grupo de quatro pessoas foi abordado por criminoso. Uma das vítimas foi ferida com uma faca no braço

Por O Dia

Rio - Dois casais de turistas estrangeiros foram assaltados nesta quarta enquanto caminhavam no trecho da Trilha Transcarioca, que liga o Parque Lage ao Corcovado, e os dois homens do grupo ainda foram esfaqueados pelos bandidos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Miguel Couto, onde, até o fim da tarde, um deles, o polonês Mateusz Marton, permanecia internado, com ferimento no braço e não corria risco de vida. O outro, um inglês que não teve o nome divulgado, foi atendido e liberado.

O inglês prestou depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista e contou que foram cinco bandidos. Por meio de fotografias na delegacia, ele conseguiu reconhecer dois deles, mas, até a noite, ninguém havia sido preso.

As mulheres que estavam no grupo não foram feridas. Segundo a PM, que foi acionada após o assalto, quatro bandidos saíram da trilha no estacionamento das Paineiras e tentaram roubar um carro. Alguém teria disparado tiros no local e os criminosos fugiram.

Os roubos neste trecho da trilha, que é muito frequentado por cariocas e turistas, têm sido frequentes. Na primeira semana após a inauguração oficial da Transcarioca, em fevereiro, O DIA publicou que pelo menos um grupo de cinco americanos e um casal de brasileiros já tinham sido assaltados, em dois dias consecutivos.

Últimas de Rio De Janeiro