Preso suspeito de integrar quadrilha que roubou carro-forte na Zona Norte

Homem foi localizado em hospital na Zona Norte por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta quarta-feira, Marcos Vinicius Ferraz Pombo, por suspeita de tentativa de assassinato e associação criminosa. Segundo os agentes, Marcos Vinicius faz parte de uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes. Neste domingo, o bando abordou um veículo na entrada do supermercado Mundial, na Rua Uranos, em Ramos, na Zona Norte do Rio, e trocaram tiros com os seguranças.

Marcos Vinicius foi ferido por um disparo de escopeta calibre .12 e socorrido pelos comparsas, que conseguiram roubar um malote do carro-forte com R$ 107 mil. Os criminosos pararam uma ambulância na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e obrigaram os ocupantes a levar o ferido para o Hospital Geral de Bonsucesso, onde ele foi localizado.

O suspeito foi localizado após os agentes compararem suas roupas nas imagens das câmeras de segurança do local do assalto com as que ele usava no hospital. Segundo o delegado titular da DRF, Hilton Alonso, a especializada já vem realizando uma "profunda investigação" para identificar os demais criminosos.

Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações, deve ligar para a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil ou para o e-mail da DRF: denunciasdrf@gmail.com.

Últimas de Rio De Janeiro