PM forma 151 novos soldados nesta sexta

Os novos policiais vão atuar no policiamento ostensivo nas ruas do Rio

Por O Dia

Rio - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realiza na manhã desta sexta-feira a solenidade de formatura de 151 novos soldados. Os novos policiais vão atuar no policiamento ostensivo nas ruas do Rio. 

O comandante-Geral Coronel Wolney Dias está presente na cerimônia que acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste. Os recém-formados da Turma 3° Sargento PM Antônio Luís Silva farão homenagem a mãe do patrono. Ele faleceu em decorrência de um acidente de trânsito quando se deslocava para o serviço, em 1998.

PM forma 151 novos soldados nesta sexta-feiraDivulgação

De acordo com a corporação, o conteúdo ministrado nas aulas dos formandos tem passado por constantes avaliações com o objetivo de aprimorar cada vez mais a formação dos novos integrantes.

Essa é a primeira turma após a reformulação da grade curricular modificada através da parceria entre a PM e Subsecretaria de Educação, Valorização e prevenção, da Secretaria de Estado de Segurança.

Atualmente a capacitação engloba 32 disciplinas totalizando 1437 h/aula que incluem disciplinas de Polícia Cidadã, Direitos Humanos, Tipos de Policiamento, Sociologia Criminal e Uso de Armas Não-Letais.

Com a divisão do curso em quatro módulos foi possível enriquecer o currículo da Formação de Soldados com diversas palestras multidisciplinares e também uma série de visitas a unidades da área de Segurança Pública para um amplo entendimento do funcionamento dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Últimas de Rio De Janeiro