Cartões de Réveillon do metrô serão vendidos em seis estações a partir de terça

De acordo com a concessionária, as bilheterias funcionarão das 10h às 21h em todas as seis estações

Por O Dia

Rio - A partir desta terça-feira, as vendas dos cartões especiais para o Réveillon ficarão concentradas em seis estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Jardim Oceânico. Segundo o MetrôRio, as bilheterias funcionarão das 10h às 21h em todas as seis estações. Já no sábado e no domingo, os cartões especiais serão vendidos apenas na estação Carioca.

O cartão de ida e volta é vendido por R$ 8,60. Já os cartões somente de ida ou de volta custam R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões. Os clientes podem escolher cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) e devem comprar o cartão correspondente ao período em que pretendem realizar a viagem. Ainda há cartões para todas as faixas de horário, mas o MetrôRio orienta a compra com antecedência para evitar filas. 

Funcionamento das estações durante a operação especial

A operação especial de Réveillon terá início às 19h do domingo (31). A partir desse horário,  o embarque somente será realizado com os cartões especiais, a Linha 1 funcionará de Uruguai a Jardim Oceânico e os clientes da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até Jardim Oceânico, sem necessidade de trocar de trem.

Também às 19h, a estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque. Além disso, no mesmo horário, as bilheterias do MetrôRio serão fechadas, exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 do mesmo dia.

A volta acontecerá da meia-noite às 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. O MetrôRio recomenda que os usuários que estiverem em Copacabana priorizem, na viagem de ida e de volta, a estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão apenas para desembarque de meia-noite às 7h.

Últimas de Rio De Janeiro