Mais Lidas

ONG vai construir brinquedotecas em Nova Iguaçu e Duque de Caxias

Projeto da 'Visão Mundial' pretende beneficiar o público infantil dos municípios da Baixada Fluminense

Por caio.belandi

Duque de Caxias - Brincar é coisa séria. A brincadeira é a ferramenta que as crianças utilizam para conhecer a si mesmas e o mundo ao redor. Segundo a Unicef, cerca de 30% das crianças no mundo não atingem sua plena capacidade por falta de incentivo. Pensando nisso, a Visão Mundial, ONG especializada na proteção à infância, irá construir brinquedotecas e promover uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, dias 10 e 11. Centenas de pessoas, de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, serão beneficiadas.

Creches e centros educacionais irão ganhar espaços lúdicos com mobília e utensílios, jogos educativos, livros infantis e brinquedos. Durante o mês de outubro, voluntários, famílias e equipes do Centro Comunitário de Santa Rita, em Nova Iguaçu e do Centro de Convivência Infantil Santa Clara, em Saracuruna, vão arrecadar doações para serem destinadas às crianças.

Na maioria das vezes, as creches e escolas públicas, não oferecem as condições, espaços e materiais adequados para proporcionar atividades lúdicas e atrativas para as crianças. "O brincar é um direito fundamental à infância. Queremos mobilizar as pessoas para garantir esse direito", declarou Andréa Freire, da Visão Mundial Brasil. Para ser um voluntário da montagem de brinquedotecas, basta acessar visaomundial.org.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia